Team TOKYO

Team TOKYO

SB + RM + ASP + AT

++++++++++++++++

FED vai injectar mais 100 mil milhoes de dolares no mercado

No passado dia 11 de março a FED havia anunciado uma acção consertada com o BCE( Banco central Europeu), atraves de uma injecção de capital para aumentar a liquidez nos mercados financeiros, criando assim um instrumento que lhe iria permitir emprestar um total de 220 mil milhoes de euros.

                                                                  

Euribor volta a subir mas inves de vir causar menos endividamento está a provocar o aumento á recorrencia ao credito consolidado, ou seja as familias portuguesas encontram-se de maneira endividadas que ao aumentarem as taxas de juro como não tem a possibilidade de suportar esse aumento recorrem a mais um credito tornando cada vez mais esta situaçao um “ciclo viciante”                        

                                                                        Diario economico, 29 de março de 2008

Reserva Federal admite que EUA poderão estar em recessão

O presidente da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos admitiu hoje pela primeira vez pela primera vez que a maior Economia do mundo se poderá contrair no primeiro semetre do ano, devido ao enfraquecimento do mercado imobiliário, aumento do desemprego e quebra dos gastos dos consumidores.

Pedro Duarte

Ao falar hoje perante um comité do Congresso dos Estados Unidos, e citado pela agência Bloomberg, Ben Bernanke afirmou que “parece agora cada vez mais provável que o Produto Interno Bruto (PIB) não vai crescer muito, se é que vai chegar a registar um crescimento, no primeiro semestre de 2008, e poderá mesmo vir a contrair-se ligeiramente”.

O presidente da autoridade monetária norte-americana disse ainda que o acordo da Fed para dar um crédito de emergência ao Bear Stearns se seguiu a um alerta dado por este no dia 13 de Março de que “teria que declarar falência no dia seguinte”.

Bernanke adiantou ainda que, embora a Fed espere que a Economia dos EUA regresse ao ritmo pleno de crescimento em 2009,  mas que “tendo em conta a recente turbulência nos mercados financeiros, a incerteza em relação relativa a esta estimativa é bastante alta, e os riscos permanecem negativos”.

                                                                              Diario Economico, 2 de Abril de 2008

One Response to “Team TOKYO”

  1. macro4gdl Says:

    O risco de uma recessão nos Estados Unidos é a maior em mais de três anos, e um dos grandes culpados é a guerra do iraque, que com isso gastou milhões de dolares. A seguir a uma guerra vem sempre um recessão, mas à quem diga que no passado a guerra do vietnam estimolou a economia nos anos 60……..será?

    A expectativa para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) nos EUA foi reduzida para 0,9% no quarto trimestre, contra a estimativa anterior de 1,6%. A economia americana deve crescer 1,5% no primeiro trimestre de 2008 –no mês passado, a expectativa para o período era de um crescimento de 1,9%.

    Todos os consumidores americanos, ricos ou de classe-média, restringem seus gastos quando vêem seus investimentos em imóveis pararem de se valorizar ou começarem a perder valor. Isso já está em curso e se intensificou com o aumento dos preços do petróleo.

    TEAM PRIDE – MC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: